Durante o Halloween é comum especialmente no Hemisfério Norte que as pessoas se fantasiem e façam muita festa, geralmente vestindo modelitos inspirados em temas de terror. A turminha da publicidade aproveita essa celebração para lançar campanhas criativas, e uma que surpreendeu pela ousadia foi um anúncio da Pepsi criado pela agência Buzz In a Box de Bruxelas, na Bélgica.
De acordo com o site Design Taxi, os belgas tiveram a genial ideia de vestir uma latinha de Pepsi com uma fantasia de Coca-Cola, que consiste em uma capa vermelha com a icônica e inconfundível logo da gigante de Atlanta. Além disso, a agência incluiu os dizeres We wish you a scary Halloween! que, em tradução livre, significa Desejamos a você um Halloween assustador!
O anúncio reflete de maneira inteligente o espírito de competição que existe entre as duas companhias, além de trazer outra mensagem nas entrelinhas, sugerindo discretamente que a Coca-Cola seria uma opção mais assustadora de refrigerante do que a Pepsi. É claro que uma resposta não demorou em aparecer, embora não se saiba se ela realmente foi criada pelo departamento de publicidade da Coca. Confira:
O segundo anúncio traz exatamente a mesma imagem, só que com os dizeres Everybody wants to be a hero! ou Todo mundo quer ser um herói! em tradução livre. E você, leitor, o que achou da ideia da agência belga? E da suposta resposta da Coca-Cola? Não deixe de contar para a gente nos comentários.