Rankings de profissões relacionadas a diversos temas são muito comuns. Profissões com maior incidência de estresse, carreiras que mais geram separações conjugais, trabalhos mais arriscados do mundo etc.
Mas a lista que lhe apresentamos agora chama realmente atenção. Dependendo de sua função, saiba que você pode ter grandes chances de estar convivendo com um psicopata diariamente.
O psicólogo Kevin Dutton, autor do livro “The Wisdom of Psychopaths: What Saints, Spies, and Serial Killers Can Teach Us About Success”, resolveu investigar o assunto e listou as profissões que mais atraem os psicopatas e as que menos possuem profissionais com o transtorno.
A pesquisa foi publicado no site WND Health e mostra que psicopatas nem sempre são pessoas conturbadas e altamente perigosas. “Quando psicólogos falam sobre o termo psicopatia, eles se referem às pessoas que têm um conjunto distinto de características de personalidade. Este conjunto podem também incluir itens como destemor, crueldade, capacidade de persuasão e falta de consciência e empatia”.
As carreiras com maior incidência de psicopatas são as que exigem tomadas de decisões frias e objetivas e, claro, envolvem muito poder. Já as profissões que envolvem exposição de sentimentos próprios ou do outro e que oferecem pouco poder, são menosprezadas por este tipo de pessoa.
Abaixo você poderá conferir as profissões que têm mais e menos psicopatas:
Maior incidência de psicopatas:
1. Diretor Executivo (CEO)
2. Advogados
3. Profissional de Rádio e TV
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista
7. Policial
8. Pastores e padres
9. Chef de cozinha
10. Funcionários públicos
Menor incidência de psicopatas:
1. Cuidador de idosos
2. Enfermeira
3. Terapeuta
4. Artesão
5. Estilista
6. Voluntários
7. Professor
8. Artista
9. Médico
10. Contador