27 de nov. de 2013

A técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, de 34 anos, resolveu processar o apresentador Danilo Gentili, do “Agora é Tarde”, por danos morais. Considerada a maior doadora de leite materno do Brasil, a pernambucana entrou com uma ação judicial contra o humorista, durante a última semana, após ele utilizar uma foto dela para fazer piada.

Em um programa exibido no início do mês, Gentili mostrou uma foto de Michele, sem autorização, e disparou: “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala”. O comentarista Marcelo Mansfield, que participa da atração, também brincou com a situação. Segundo ele, a imagem mostrava não uma “espanhola, mas uma América Latina inteira”.


Diante da repercussão dos comentários, Michele, que já doou mais de 351,8 litros de leite para unidades de saúde, afirma que várias pessoas começaram a fazer piadas quando a viam nas ruas. Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, a técnica de enfermagem disse que é chamada de “vaca do Gentili” e, por se sentir humilhada, pretende parar com as doações. “É o que mais acontece depois da piada na TV”, disse.

Michele processa Danilo Gentili por uso indevido de imagem.
Pernambucana não gostou de piada feita por humorista nas últimas semanas.
Fotos: Divulgação/Michele Rafaela Maximino


Ainda para a publicação paulista, a doadora contou que atualmente consegue retirar apenas 600 mililitros de leite por dia. Ela associa o baixo rendimento à repercussão negativa da situação envolvendo o apresentador da Band. “O humor ultrapassou dos limites. Expor uma mãe de família com termos chulos, como relacionar a doação de leite com a masturbação fere a dignidade dela”, diz o advogado Cláudio Lino, que representa Michele.

A Rede Bandeirantes informou que não se posiciona sobre questões jurídicas. Os representantes de Danilo Gentili não quiseram comentar o assunto.

Confira no vídeo abaixo, entre 2:59 e 4:32 minutos, o momento em que Danilo e Marcelo fazem as piadas: